sábado, 30 de agosto de 2008

Sopa creme de frutas vermelhas e nozes


Que tal uma receita super fácil e diferente?
Veja a receita e surpreenda-se...
Sopa Creme de Frutas Vermelhas
1 caixa de morangos
1 pacotinhos de polpa de frutas vermelhas congeladas (usei framboesa)
1 pote de sorvete de creme
1 xícara de café de vinho branco seco, espumante ou água
1 colh. (sopa) de suco de limão
150g de nozes descascadas e ligeiramente tostadas no forno (dá um toque especial)
folhas de hortelã para decorar (ih, me esqueci de colocar!)
Bata no liquidificador os morangos, a polpa, o vinho e o suco de limão. Junte o sorvete e bata rapidamente (10 segundos). Coloque numa taça grande de vidro, junte as nozes e leve à geladeira até servir. Sirva bem frio enfeitado com as folhas de hortelã.
Preparei com antecedência, então deixei no congelador e, uma hora antes de servir, deixei em temperatura ambiente. Na hora de servir misturei o creme com uma colher para terminar de derreter.
Usei um sorvete de creme com framboesa, uma edição especial da Kibon.
A receita foi adaptada deste livro da Glenys Silvestre, que tem receitas ótimas.
Você pode variar a fruta e usar outros sorvetes, fica ótimo.
Meu marido não gostou do nome "sopa", acho que é um preconceito masculino...
Espero que você goste!
Bjks

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Livro de Assinaturas Borboleta




Estou ficando especialista em Livros de Presença, hehehe...
Usei chipboard Goodies, papéis Sassafras, Chater Box e Jenni Bowlin, feltro adesivado, Prima Flowers, botões, fitas e relevo incolor.
Bjks!

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

0 a 13


Hoje é aniversário da minha filha, fiz este LO para comemorar seus 13 anos...

Usei papéi Three Bugs in a Rug, alfabeto com glitter Thickers, carimbos com emboss Goodies e October Afternoon, relevo com glitter, fita banana...

O LO foi inspirado nas dicas do crop da Dea no Scrapdiary...

Parabéns para minha queridinha!
Bjks

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Flan de côco e damascos

Sabe aquele doce que você comeu há muuuito tempo e depois até se esqueceu que ele existia? Outro dia me lembrei do Pudim de maria-mole, que é super fácil mas que eu não fazia há anos, eu fiz e ficou uma delícia...
Então tive a idéia de incrementar um pouco a receita e misturei damasco ao coco. O único problema foi que, ao desenformar, o recheio de damasco fez o flan "rachar"...
Hehehe...problema nada, comemos assim mesmo!
Vim aqui mostrar para vocês que nem sempre tudo dá 100% certo, mas vale a pena tentar!
Pode fazer a receita porque fica uma delícia, mas por favor, não tente desenformar! É melhor colocar numa compoteira bonita para servir!
Aqui a receita:
FLAN DE CÔCO E DAMASCOS
Pudim de maria-mole
1 pacote de maria-mole
3/4 xíc. água
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem sôro e gelado
1 lata (medida do leite condensado) de leite
1 pacote peq. (50g) de coco ralado (opc.)
Desmanchar a maria-mole na água, levar ao fogo baixo mexendo sempre sem deixar ferver.
Bater o leite condensado, o creme de leite e o leite de vaca no liquidificador, acrescentar a maria mole dissolvida, o côco ralado (reservar 2 colh. de sopa para decorar) e bater novamente.
Recheio de damascos:
200g de damascos (eu uso do mais macio)
Coloque os damascos em uma panela, cubra com água. Leve ao fogo baixo para cozinhar até que os damascos estejam macios. Se necessário acrescente mais água, deixe a panela tampada e cuide para que a água não seque. Se quiser o recheio mais doce, acrescente 3/4 xíc. de açúcar antes de cozinhar. Eu não usei açúcar porque a maria-mole já é bem doce.
Retire os damasco da água do cozimento. Reserve a água. Bata os damascos no liquidificador ou com um mixer. Reserve.
Calda de damascos:
200ml da água de cozimento dos damascos
1/4 do creme de damascos feito para o recheio
4 colheres de sopa de açúcar (se usou açúcar para cozinhar o damasco não precisa acrescentar mais)
Leve ao fogo por uns 5 minutos, mexendo sempre.
Montagem:
Coloque metade do pudim numa compoteira e leve gelar por 1 a 2 horas (ou até firmar). Coloque o recheio e, por cima dele, o restante do pudim. Leve gelar por mais 2 horas, no mínimo. Coloque a calda e polvilhe com o côco ralado que você reservou do pudim.
Hummmmmmm! Bom apetite!
Para fazer somente o Pudim de maria-mole faça uma calda caramelada, coloque numa fôrma de buraco, por cima coloque o pudim e leve gelar por no mínimo 4 horas. Desenforme na hora de servir (sem medo, esse dá pra desenformar...)
PS: Se você fizer esta receita, tire uma foto e me mande que eu coloco aqui...a foto aí em cima está horrível, hehehe!
Bjks!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Mais um Livro de Assinaturas...


Este Livro de Presença foi feito para um aniversário de 40 anos...

Usei papéis Scenic Route e um outro rosa com corações que eu não sei a marca, chipboard Goodies, as palavras foram impressas em vegetal adesivado e cobertas com relevo com glitter Making Memories, os corações foram recortados e decorados com relevo incolor e com glitter, as argolas foram decoradas com fitas...







As páginas internas são de papel Pérsico...
Bjks!

Livro de Assinaturas Clássico



Os Livros de Presença têm feito o maior sucesso, este é no tamanho 14x28cm, usei um papel Pink Paislee que eu adoro, chipboard Goodies, relevo incolor, cardstock nas capas internas, botões e fita. As páginas internas são em papel Pérsico.
Bjks!

Mini-álbum Pai

Fiz este mini-álbum para as crianças darem de presente do dia dos pais, usei as fotos em ordem cronológica, as tags com palavras foram escritas por eles...








Usei papéis Basicgrey, Kellypanacci, fita, feltro adesivado, cardstock stickers Cloud 9 e Elsie, alfabeto em vinil Thickers, flores Making Memories, paper frills Doodlebug, botões, relevo incolor.
Bjks!

domingo, 10 de agosto de 2008

Ipê amarelo


As primeiras chuvas de agosto chegaram e com elas os ipês amarelos explodiram em flores, enfeitando as ruas e colorindo o final do inverno.
Eu adoro acompanhar a floração, tão rápida e tão maravilhosa...E você, já observou hoje os tesouros que a natureza nos proporciona?
Bjks e uma ótima semana!

Feliz dia dos pais!!!


Ser Pai
"Hoje é dia de meu aniversário. E de todas as minhas modestas dimensões humanas, a que mais me realiza é a de ser pai.
Ser pai é, acima de tudo, não esperar recompensas. Mas ficar feliz caso e quando cheguem. É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão. É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância (mas compreensão) com os próprios erros.
Ser pai é aprender, errando, a hora de falar e de calar. É contentar-se em ser reserva, coadjuvante, deixado para depois. Mas jamais faltar no momento preciso. É ter a coragem de ir adiante, tanto para a vida quanto para a morte. É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho, fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar.
Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez. É esperar. É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo.
Portanto, é agüentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos.
Ser pai é: saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir. Falar e dizer. Dosar e controlar-se. Dirigir sem demonstrar. É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói. Ser pai é ser bom sem ser fraco. É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão.
Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar. É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida. Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão. Mas ir às lágrimas quando chegam.
Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição. É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho. É saber brincar e zangar-se. É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber.
Ser pai é saber receber raiva, incompreensão, antagonismo, atraso mental, inveja, projeção de sentimentos negativos, ódios passageiros, revolta, desilusão e a tudo responder com capacidade de prosseguir sem ofender; de insistir sem mediação, certeza, porto, balanço, arrimo, ponte, mão que abre a gaiola, amor que não prende, fundamento, enigma, pacificação.
Ser pai é atingir o máximo de angústia no máximo de silêncio. O máximo de convivência no máximo de solidão. É, enfim, colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer já, dele, não necessita para viver. É quem se anula na obra que realizou e sorri, sereno, por tudo haver feito para deixar de ser importante."
(Artur da Távola)
A todos os pais do mundo, em especial ao meu pai que soube ser tudo isso e mais um pouco, um beijo especial.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Puchero


Esta é uma das minhas comidas prediletas, me lembra infância, me lembra familia, me lembra de minha avó Carmem e do meu pai, é a minha "confort food"... Provavelmente poucas pessoas conhecem, mas todo mundo que experimenta adora.
O Puchero é uma comida tipicamente espanhola, mas é daquelas que não se come em restaurantes, é uma comida caseira. Na Argentina também se faz o Puchero, mas é bem diferente do espanhol. E mesmo na Espanha deve haver diferentes maneiras de prepará-lo. Esta receita era feita por minha avó, que veio da Espanha bem pequena e era da região da Andaluzia.

PUCHERO
receita para 20 pessoas comerem bem...

2Kg de carne de porco salgada - pernil, lombo e costelinha (qual vc encontrar...) - Não é o charque! É aquela carne salgada que se usa em feijoada.
3 paios em rodelas finas
2 linguiças calabresa em rodelas finas
2 colh. óleo
10 dentes de alho socados com pouco sal
2 cebolas picadas ou raladas (eu passo no processador)
1 folha de louro
8 tomates sem pele e sem sementes picados
0,75Kg de grão-de-bico (não economize, tem uns que são muito duros!)
12 batatas médias sem casca em cubinhos
pimenta calabresa
2 xíc. arroz agulhinha
2 Kg de coxas e sobrecoxas de frango sem pele (tempere com um pouco de alho e sal)

Deixe as carnes salgadas de molho em bastante água, trocando a água várias vezes, de um dia para o outro.
Afervente as carnes salgadas em uma panela, em outra afervente as linguiças e numa panela bem grande coloque o grão-de-bico (deixe de molho por uns 20 minutos apenas) com água suficiente para cobrí-lo e leve ao fogo.
O segredo do Puchero está na ordem de colocar os ingredientes na panela e em cozinhar o grão-de-bico no ponto.
Quando o grão-de-bico começar a amolecer, faça à parte um refogado com o óleo, o alho, a cebola, o louro e os tomates. Junte o refogado à panela do grão-de-bico.
Escorra a carne salgada da água onde foi aferventada, porém reserve a água. Usaremos esta água para acertar o sal ao final do preparo, ela vai dar o sabor ao caldo. Junte a carne salgada à panela com o grão-de-bico (que a partir de agora vou chamar de Puchero...). Você vai deixar ferver para as carnes cozinharem e o grão-de-bico amolecer um pouco mais.
Escorra as liguiças e junte ao Puchero. Cozinhe mais um pouquinho. Quando as carnes estiverem macias e o grão-de-bico estiver quase bom, acrescente o frango e as batatas, eles cozinham super rápido e se cozinhar demais o frango se solta dos ossos. Deixe ferver alguns minutos e acerte o sal com a água em que foram aferventadas as carnes e que você resevou.
Até aqui você pode fazer com antecedência e até reservar uma parte para congelar.
Ferva o Puchero (se você fez com antecedência) e coloque o arroz, deixe cozinhar até o arroz ficar molinho e o caldo engrossar um pouco. Sirva imediatamente porque o caldo vai secando depois que o arroz é colocado.
Hummmmmm! Bom apetite!
A receita é um pouco demorada porém pode ser feita com antecedência e é um prato único, ou seja, na hora de servir não dá o menor trabalho...

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Carmem Kidman?????

Andei fazendo uma dietinha, cortei os doces, malhei um pouquinho e o resultado está aqui:

Hehehehe...Está duvidando?! Que injustiça!!!!!

OK, eu conto meu segredo...Esta é mais uma das fotomontagens da Patri, ganhei um sorteio no blog dela, minha cabeça no corpinho da Nicole!

Obrigada, Patri! Adorei! Só acho que estou muito magrinha, vou alí comer um docinho e já volto...

Bjks!